O refrigerante tem sérios efeitos em nossa saúde, desde o primeiro momento que a ingerimos.
Uma Coca-Cola geladinha acompanhando um belo prato de feijoada, no almoço de domingo e até mesmo em festa de aniversário com um pratinho recheado de salgados chega a ser irresistível não é mesmo?
É certo que algumas pessoas não ingerem essa bebida de forma alguma, outras bebem refrigerante ocasionalmente, enquanto existem aqueles tomam o líquido mencionado quase que diariamente. Mas você tem noção do que acontece no organismo ao ingerirmos a coca cola? Confira!
10 minutos
Nesse período, o açúcar começa ser processado em seu organismo, que equivale a cerca de 10 colheres das de chá de açúcar ou 100% da quantidade recomendada para ingestão diária.
20 minutos
Depois disso, a insulina já está circulando em grande quantidade na corrente sanguínea, provocando um pico de açúcar no sangue, isso pode causar gordura no fígado.
40 minutos
Agora sua pressão arterial começa a subir porque seu organismo já estará absorvendo toda a cafeína contida no refrigerante.
45 minutos
Aproximadamente aos 45 minutos a bebida provocará uma sensação de prazer com o aumento da produção de dopamina.
60 minutos
60 minutos depois, seu intestino começa sofrer a ação do refrigerante e você poderá ficar constipado, além disso, a função diurética poderá ser atingida e a vontade de fazer xixi a todo momento certamente te fará perder elementos como o Zinco, Cálcio e o Magnésio, que se não eliminados iriam para os músculos e ossos.
Após 1 hora
Passado esse tempo, o metabolismo começa ficar lento, provocando irritação por conta do “choque de açúcar” que o organismo sofreu.
Imagem destaque – Via Freepik