O Ovo de Páscoa na Travessa é uma sobremesa deliciosa e criativa, que pode ser uma ótima opção para celebrar a Páscoa de uma maneira diferente. Além de extremamente saboroso, o Ovo de Páscoa na travessa encanta também por ser muito econômico.
A Páscoa é uma das festividades mais importantes do calendário cristão e celebra a ressurreição de Jesus Cristo após sua crucificação, de acordo com a tradição cristã, portanto uma festividade de cunho muito familiar merece uma receita muito familiar.
Você vai amar fazer e principalmente comer esse delicioso Ovo de Páscoa na Travessa. A família toda vai pedir mais e todo ano vocês vão querer fazer essa receita que é impossível comer uma vez só. Então vamos para os ingredientes e modo de preparo. Siga com a gente.
Ingredientes do Ovo de Páscoa na Travessa:
Para fazer o delicioso Ovo de Páscoa na travessa, você vai precisar de ingredientes simples, que você acha em qualquer supermercado. São eles:
3 latas de leite condensado
2 colheres de sopa de maisena
2 latas de leite: use a mesma medida do leite condensado
6 gemas
Meia colher de sopa de essência de baunilha
400 gramas de creme de leite
2 xícaras de chá de chocolate meio amargo picado
Meia xícara de chá de castanha-de-caju picada
2 xícaras de chá de chocolate ao leite picado
Modo de preparo:
Em uma panela, coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, as gemas e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar.
Desligue e acrescente a essência de baunilha.
Espere esfriar e misture o creme de leite.
Separe um terço da mistura e reserve.
No creme restante, misture o chocolate amargo derretido.
Em um refratário médio, coloque metade do creme de chocolate no fundo.
Leve ao congelador por 15 minutos, retire e cubra com o creme branco.
Distribua a castanha-de-caju, volte mais 10 minutos ao congelador e cubra com o creme de chocolate restante.
Derreta o chocolate ao leite e espalhe sobre o creme.
Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.
O Ovo de Páscoa na Travessa é uma sobremesa divertida e festiva que certamente será um sucesso em qualquer celebração de Páscoa. Você pode personalizar os sabores e decorações de acordo com suas preferências, tornando-o único e especial para a sua festividade.
Conheça um pouco mais sobre a Páscoa:
A palavra “Páscoa” tem raízes antigas e vem do hebraico “Pessach”, que significa “passagem”. A Páscoa cristã está intrinsecamente ligada à celebração judaica do Pessach, que comemora a libertação dos filhos de Israel da escravidão no Egito.
A história da Páscoa remonta aos eventos narrados no Novo Testamento da Bíblia, especificamente nos Evangelhos, que relatam a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. Segundo a narrativa bíblica, Jesus foi crucificado em uma sexta-feira, conhecida como Sexta-feira Santa, e ressuscitou dos mortos três dias depois, no domingo de Páscoa.
A celebração da Páscoa como a ressurreição de Jesus Cristo começou a ser observada pelos primeiros cristãos nos primeiros séculos depois de Cristo. Inicialmente, a data da Páscoa variava de acordo com o calendário lunar, o que resultava em diferentes datas de celebração em diferentes regiões. No Concílio de Niceia, em 325 d.C., foi estabelecido que a Páscoa cristã seria celebrada no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre após o equinócio da primavera no hemisfério norte.
Ao longo dos séculos, a celebração da Páscoa assumiu várias tradições e costumes, tanto religiosos quanto seculares. Além das cerimônias religiosas, muitos países têm tradições como a caça aos ovos de Páscoa, o coelho da Páscoa, o consumo de alimentos específicos, como cordeiro e pães especiais, e a decoração com flores e símbolos religiosos.
Assim, a Páscoa se tornou uma celebração complexa que une tradições religiosas, históricas e culturais, e é observada por cristãos em todo o mundo como um momento de renovação espiritual e esperança.
E como toda celebração, familiar ou não, vem regada de muitos sabores, essa receita de Ovo de Páscoa na Travessa chega para ser o carro chefe dessa data. Façam e aproveitem!
Imagem destaque: Créditos via Embalagens Garavelo
FONTE